Configuração do Roteador TpLinkLogin.net TL-WR841ND

Para conseguir obter internet através do WiFi (do modelo tplinklogin.net tl-wr841nd), uma das coisas necessárias é o uso de um roteador para propagar via Wireless os dados que serão utilizados por computadores e aparelhos mobiles (smartphones, tablets, etc).

Para instalar um roteador em uma residência ou local de trabalho, antes é preciso fazer algumas configurações de rede.

Roteador TpLinkLogin.net TL-WR841ND

Roteador TpLinkLogin.net TL-WR841ND

Configurar e fazer modificações na rede atual são processos relativamente simples de serem acessados, mas requerem um conhecimento prévio em opções mais rebuscadas, como o controle de dados emitidos pelo aparelho.

Logo abaixo será possível ver como acessar o tplinklogin.net tl-wr841nd e quais as opções existentes para a configuração.

tplinklogin.net tl-wr841nd é o método de acesso

Os roteadores da marca TP-Link, como o tl-wr841nd, podem ser configurados diretamente no navegador do computador principal da rede.

O administrador deve estar conectado com o aparelho de transferência de dados através de um cabo de rede, sendo essa a preferência devido a facilidade de acessar o portal da fabricante.

Após estar conectado à rede com o principal aparelho (computador ou notebook), é preciso acessar o IP referente a configuração dos roteadores da TP-Link.

Este número está disponível em uma etiqueta no corpo do aparelho, também sendo possível encontrar o link e a conta (usuário e password) de acesso.

Caso a etiqueta já não exista mais ou nunca tenha vindo com o aparelho, basta acessar o endereço que estará logo abaixo. Este é o mesmo que pode ser achado no roteador.

Link de acesso: http://tplinkwifi.net/

Assim que o site carregar, uma caixa de texto irá aparecer e está requisitará um login de acesso. A definição de qualquer aparelho da TP-Link, inicialmente, será a padrão “admim”.

Para entrar definitivamente no site é preciso então preencher os campos da seguinte forma: Usuário: admin e Password: admin

Após entrar no portal da TP-Link, as configurações já poderão ser feitas. São diversas opções que abrangem desde desempenho até questões de segurança, como tipo de criptografia e senha de acesso à rede.

Vale ressaltar que o método de acesso às configurações da TP-Link pode ser modificado, assim como as configurações do roteador vivo, algo que é recomendado para evitar que alguém entre na conta administradora. Portanto, tirar o “admim” é essencial.

Acompanhe também:

O que é possível configurar?

Os roteadores da marca TP-Link, nestes inclui-se o tl-wr841nd, as opções de configurações são as mais variadas.

Para iniciantes no processo de instalação, modificar a criptografia para WPA/WPA2 pode ser interessante, assim como definir uma senha segura, sem informações pessoais de preferência.

Questões como as de desempenho do roteador também podem ser modificadas, como é caso das opções que oferecem uma limitação de transferência de dados para os aparelhos que fazem parte da rede.

Esse processo é um pouco mais complicado de ser feito, pois é preciso saber no que está se mexendo e também analisar as necessidades de diminuir a transferência.

Evite modificações nas quais não se tem conhecimento

Como há diversos campos a serem mexidos, o ideal é que se evite mexer onde não se tem conhecimento. O roteador já vem com configurações que buscam maximizar o desempenho do aparelho roteador e modificar algo desnecessariamente pode fazer com que a internet fique mais lenta ou ela acabe sendo desabilitada.

Add Comment