Iniciarbldaoi – Configure sua internet da Oi facilmente!

As pessoas que contratam a conexão de uma operadora para as suas casas precisam fazer a configuração do roteador, o que servirá para que o computador e os demais equipamentos permitam a navegação. No caso de a Internet ser provida pela empresa Oi, a configuração obrigatória é feita com o Iniciarbldaoi.

Na realidade, esse endereço significa “iniciar a banda larga” e tem o mesmo efeito que o código de Internet Protocol, com ele a página de configuração de Internet da operadora vai ser liberada para os dispositivos móveis.

A etapa de configuração é a primeira coisa necessária depois que os usuários compram a Internet, já que é ela que possibilitará que os MB que foram adquiridos sejam utilizados.

iniciarbldaoi Oi Velox

Quando o internauta nunca utilizou a conexão da Oi, não é impossível que ele ache que somente ligar o seu dispositivo móvel será suficiente para que ele navegue, mas vale deixar bem ressaltado que, sem realizar essa primeira configuração, a operadora não deixará que a pessoa se conecte.

Como se utiliza o Iniciarbldaoi?

A configuração inicial pode usar até mesmo o computador e, nesse caso ela será da seguinte forma:

  • Acessa-se http://iniciarbldaoi/;
  • Insere-se o tipo de rede wireless e também o nome de usuário;
  • Seleciona-se qual será o nível de segurança;
  • Estabelece-se a senha;
  • Pode-se começar a navegação.

Para o caso de se fazer a configuração através de um celular, nem existe um passo a passo: é só o usuário abrir o navegador e colocar nele o link anterior.

Quando a página da Oi estiver carregada, o seu sistema avaliará o smartphone para determinar se o seu sistema operacional é compatível.

Normalmente, quando o celular pode receber esse wi-fi, ele já fica conectado.

Veja a configuração por vídeo

É obrigatório utilizar a rede Fon?

O Fon não é uma opção de rede wireless, mas sim um programa exclusivo da Oi que serve para que os seus usuários recebam pontos.

O funcionamento pode ser equiparado ao de um programa de milhagens: conforme o internauta vai navegando com essa rede, maior é a pontuação que ele alcança.

Quando ele abre o Iniciarbldaoi, a página oferecerá esse sistema de pontos para que o internauta ative ou não. No caso de ele não querer utilizá-lo, a sua navegação via wi-fi será igual.

Suporte técnico

A Oi disponibiliza aos seus internautas o devido suporte técnico, sendo acessível pela página da operadora e pelo Telemarketing. Porém, alguns procedimentos podem fazer com que o usuário solucione sozinho qualquer problema referente à navegação.

Para começar, quando o computador não está reconhecendo a conexão, pode-se realizar o desligamento do roteador simultaneamente ao do PC, retirando tudo da tomada por dois minutos.

Nesse tempo, é bom conferir que os cabos estão nos conectores corretos. Quando o computador for ligado de novo, é só selecionar de novo a Internet da Oi e, se o sistema solicitar, colocar a sua senha.

Para o smartphone que não está aceitando a navegação, também pode ser válido desligar o aparelho por alguns segundos.

Com ele religado, acessa-se as conexões e procura-se pela Oi: eventualmente, será necessário colocar o Iniciarbldaoi no seu navegador novamente e colocar a senha.

Quando esses procedimentos não são suficientes para que o usuário possa navegar, é recomendado falar com o sistema de suporte técnico e a primeira etapa do atendimento deles será um teste à distância sobre a conexão: é comum que a operadora descubra nesses testes que existe uma falha na transmissão.

Para os que precisam de suporte para conectar-se com o smartphone, pode ser melhor fazer a ligação utilizando outro telefone. Assim, eles conseguirão seguir orientações para configurar com o seu aparelho.

Já para os que usam o roteador da Oi, é possível que a empresa escolha fazer a sua substituição: na primeira vez que isso é necessário, não se costuma cobrar.

O usuário pode preferir a formatação e fazê-la procurando por um botão externo no seu roteador que, se for pressionado por alguns segundos, apaga qualquer configuração.

Após as informações do roteador serem apagadas, vai-se de novo ao navegador e à página da Oi para realizar toda a configuração.

Quando a formatação não restabelece essa Internet, é provável que exista algum defeito e é mais útil trocar o equipamento.

Add Comment